17 de jan. de 2013

3 razões pelas quais você não pode ter um blog

Qualquer pessoa poder ter um blog. Criar ou não um blog? Eis a questão! Acho que muitos de vocês que estão lendo este artigo tem um blog, ou querem pelo menos ter um, mas pergunto-lhes: para quê você quer um blog? Você quer criar um blog para não escrever nele ou escrever coisas inúteis? Quer criar um blog apenas para ganhar dinheiro com ele? Desculpe-me, mas isso não ajudará a alavancar essa blogosfera e só acumulará lixo virtual nessa tal rede mundial de computadores internet.



1. Quer um blog para ganhar dinheiro?
Isso é o que mais acontece, as pessoas fazem um blog, colocam um bloco de anúncio e acham que vão ganhar dinheiro, mas se você, aspirante a blogueiro, acha que vai ganhar dinheiro fácil com seu blog está muito, mas muito enganado. Primeiramente você deve trabalhar nele, mas trabalhar muito mesmo.

2. Quer que seu blog cresça? O SPAM não vai ajudar.
Olhe, é realmente irritante. Na verdade, é muito irritante entrar em alguma rede-social, seja ela qual for, e se deparar com uma montanha de links em sua timeline. Eu bloqueio, excluo, etc. Mas acho que isso não adianta, pois a pessoa continuará fazendo spam, por isso a maneira é explicar o porquê que fazer SPAM é ruim. Todos tem que ter em mente que fazer spam é ruim, não só para quem vê, mas também para quem os publica. O spammer perde a reputação, que não deve ser muita, já que ele estava praticando o spam ao invés de estar fazendo algo de útil, mas também o blog fica mal visto e as pessoas simplesmente param de visitá-lo, pois é quase certeza que uma pessoa que faz spam tem o blog lotado de anúncios.

3. Plagio
Plagiar, acho que esse é o pior caso. Pergunto-lhes: Como fazer sucesso com conteúdo de outros blogs? Imagina se você está pesquisando alguma coisa, entra em algum site, lê o conteúdo, após isso faz outra busca para se informar mais e vê que o outro site tem o mesmo conteúdo do anterior. Isso é chato, não? E o prejudicado não será o leitor, na verdade o prejudicado será o blogueiro que copiou e perderá visitas e simultaneamente terá sua taxa de rejeição lá no alto, no páreo com o preço da gasolina.

Conclusão: o que podemos tirar disso tudo?
Olhe, para ter um blog relevante você deve trabalhar muito, fazer amizades e parcerias (não digo parcerias de milhares de ícones, e sim uma verdadeira parceria). Se seu blog for bom as pessoas vão reconhecer seu trabalho bem feito e assim divulgá-lo, fazendo com que seu blog alavanque e tenha uma relevância nessa imensa blogosfera. Não encha seu blog de anúncios, assim você só espantará suas visitas. Saiba que quando chegar a hora de implementar publicidade em seu blog você perceberá.

Vamos discutir mais sobre isso nos comentários? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário