4 de dez. de 2012

Guia Web Design


Tutoriais
Olha, não existe nada melhor do que aprender com quem já sabe, sempre ir em vários sites de web design é muito bom, ver tutorias diferentes ajuda no conhecimento pois nem um dono ou autor de um site de design vai ensinar da mesma maneira que o outro (à não ser que seja plágium), eu por exemplo eu não ficava só em um, para aprender o pouco que sei hoje eu rodei nego vei (kkk). Voltando um pouco para a parte científica... Psico-pedagogos afirmam que a aprendizagem se torna, mais ou menos, 75% mais eficaz quando praticamos a idéia, ou seja o que leva à perfeição é a prática não só nesse meio mas em todos os outros. E os tutoriais foram feitos pra isso: praticar idéias novas e/ou aperfeiçoá-las. Neste tópico você encontrará vários sites que são parada obrigatória para quem deseja ingressar na área de webdesign, e esperamos aprimorar a idéia para quem está iniciando e para o aperfeiçoamento daqueles que já estão no ramo a um bom tempo. xD!

CSS
Você sabe o que são as folhas de estilo? E para que servem? Você sabia que pode colocar efeitos de sombra, 3D, criar botões, menus, formatar textos, dar animação à ação do mouse apenas utilizando a linguagem CSS? Pois é... ela faz tudo isto e muito mais. Por isso, é bom estudar CSS para deixar o blog/site mais leve e com uma aparência elegante, eu sempre estou procurando sites que me favoreçam esse conhecimento, e ao longo de nossas postagens (eu 'Lord Schiffer' e J10), esperamos solidar isso em nossos leitores.

Cursos
Quer saber o que de melhor existe na Internet e fora dela no que se diz respeito a cursos, sejam eles, profissionalizantes, acadêmicos, livres ou online? Então você está no tópico certo. Entre e desfrute das nossas dicas e recursos diversos. Pois como eu disse no primeiro tópico tutorias ajudam muito com a prática deles.

Artigos
Neste tópico você encontrará “causos” que me aconteceram, tendências, opiniões, questões, dúvidas que acabei transformando-os em artigos (saindo um pouco da facilidade, que se encontrava na DOS por exemplo, em pegar códigos e recursos prontos, isso na minha opinião não ajuda, porque em vez de você ficar sabendo o que ta fazendo, você apenas vai copiar e colar). Tudo isso relacionado com a profissão WEB DESIGNER. Dê uma espiadinha, nos nossos recursos e dicas!

Revistas
Você já parou alguma vez numa banca de revista e seus olhos brilharam diante de tanto material? Pois é, você pode encontrar esse material similar, na própria Internet. Porém, nada como você ter em mãos e montar seu acervo pessoal e até mesmo profissional com dicas e informações do que anda rolando de bom no design para web. Entre agora nesta onda (ér nois xD)!

Galeria de Sites
INS-PI-RA-ÇÃO. Assim como pintores, escultores, arquitetos e artistas em geral, você e eu também necessitamos dela para aprimorar nossas idéias e transpô-las para web. Pra mim, a busca de informação é uma das etapas fundamentais para que deseja ser BOM naquilo que faz. em webdesign não deixa de ser diferente.

Ajuda: Oficial da NetVisual Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário